TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral ULTRA BOM DOMINA O GP PARANÁ 2019 (G.III)

ULTRA BOM DOMINA O GP PARANÁ 2019 (G.III)

Descendente de Quick Road falou mais alto

na prova mais importante do Turfe paranaense

O Domingo, 22 de Setembro, foi de festa no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba. Alguns dos melhores fundistas-arenáticos do Turfe nacional estiveram reunidos em busca do troféu do tradicional Grande Prêmio Paraná 2019 (Grupo III – R$ 40.000,00 + bônus de R$ 15.000,00, ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, realizado no percurso de 2.000 metros, em pista de areia encharcada.

Tivemos maiúscula conquista do qualificado ULTRA BOM (Macho, Castanho, 4 anos, de São Paulo – Quick Road e Uaiasol por Choctaw Ridge), criado pelo Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista. Precisamente dirigido pelo talentoso Altair Domingos – que veio da Argentina especialmente para o evento –, o neto de Choctaw Ridge, após acompanhar o início da carreira em quarto, evoluiu na entrada da reta final para tomar conta do primeiro lugar. Com estilo, ULTRA BOM fugiu para o disco com pouco menos de 3 corpos sobre seus adversários. Prejudicado por problemas nos estribos, o favorito Gogo Boy (4.Kodiak Kowboy) cruzou o disco em elogiável segundo lugar. O atropelador American Tiz (4.First American), outro que correu bem, concluiu sua apresentação no terceiro posto. O belo Jeune Coureur (4.Amigoni) chegou em quarto, deixando o participativo Grand Cru (5.First American) no complemento do placar remunerado. Em seguida, arremataram: Ilustre Senador, Just Speaker, Tom Maior, Galã, Joe Gold (bastante apostado, produziu pouco) e Desejado Outplay. Grand Amiga, que encerrou campanha devido a uma lesão, não foi apresentada.

Carinhosamente preparado, em São Paulo, pelo competente Vitório Fornasaro, o campeão, ULTRA BOM, que chegou ao quinto triunfo nobre de sua campanha, assinalou o tempo de 2m08s8/10s.

FOTO: Jockey Club do Paraná

ULTRA BOM: Neto de Choctaw Ridge entrou

para a seleta galeria de campeões do GP Paraná!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner

Banner
Banner