TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral ETÊ KALUANÃ SUPERA BEST DUBAI EM CHEGADA CINEMATOGRÁFICA

ETÊ KALUANÃ SUPERA BEST DUBAI EM CHEGADA CINEMATOGRÁFICA

Após muita luta na reta de chegada, descendente

de Adriano garantiu o troféu do GP Diana 2020 (LR-R)

Principal atração da reunião de Sexta-feira, 8 de Maio, no Hipódromo do Cristal, o tradicional Grande Prêmio Diana 2020 (Listed Race Regional – R$ 6.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, reuniu as melhores corredoras da atualidade no Rio Grande do Sul. O alto nível técnico das participantes pôde ser visto na pista, com as estrelas do espetáculo protagonizando uma das chegadas mais emocionantes de todos os tempos.

Duas semanas após se tornar a mais nova Tríplice Coroada do Brasil, a fantástica ETÊ KALUANÃ (Fêmea, Alazã, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Adriano e Twice So Nice por Wild Event) – de criação do Stud Itaara e propriedade do Sr.Alberto Juarez Tiellet Miorim –, voltou a brilhar intensamente.

Muito bem conduzida pelo ótimo Claudinei Farias, a neta do memorável garanhão Wild Event acompanhou o princípio da carreira em segundo, indo em busca de seu objetivo na entrada da reta final. Restando 400 metros para o espelho, quando já liderava a competição, ETÊ KALUANÃ passou a sofrer intensa pressão da gigante Best Dubai (5.Dubai Dust), Tríplice Coroada Gaúcha de 2018 e vencedora de vinte provas até aqui. Lutando pela vitória a cada galão, as duas corredoras mais vitoriosas da década cruzaram o disco separadas por diferença de cabeça. O sucesso, uma vez mais, esteve ao lado da alazã que veste lilás. A terceira posição pertenceu a Breaking News (4.Glória de Campeão). Esmorecendo na reta de chegada após liderar a competição em seu início, Endorfina (6.Public Purse) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Sereia de Birigui (4.Shanghai Bobby), bastante afastada, no quinto e último posto. Forasteira não foi apresentada.

O talentoso Luciano Arias é quem responde pelo treinamento da multicampeã, ETÊ KALUANÃ, que, aos 3 anos, já obteve quatorze vitórias – sendo treze delas integrantes do calendário clássico. Os 2.000 metros, em pista de areia macia, desta renomada competição, foram percorridos em 2m19s1/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

ETÊ KALUANÃ: Mais uma conquista para ficar na História!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner