TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral EM RITMO DE CÂNTER, MAPA MUNDI BRILHA INTENSAMENTE NA P.E.TROYANOS 2020

EM RITMO DE CÂNTER, MAPA MUNDI BRILHA INTENSAMENTE NA P.E.TROYANOS 2020

Segunda-feira, dia 28 de Dezembro, o Hipódromo da Gávea foi o cenário da disputa da Prova Especial Troyanos 2020 (R$ 8.280,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, programada para o percurso de 1.900 metros, em pista de areia pesada.

O êxito na última carreira nobre do ano no Turfe Nacional ficou com o grande favorito MAPA MUNDI (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Cape Town e Renânia por Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Calmamente dirigido pelo excelente Leandro Henrique, que teve pouquíssimo trabalho em seu dorso, o neto de Redattore, após acompanhar o início do páreo em segundo, adentrou a reta final tomando conta do primeiro lugar. Em autêntico galope de saúde, o descendente de Cape Town seguiu para o disco com confortáveis 8 corpos de vantagem sobre o ligeiro Berlin Light (5.Prince Dodge), que, em elogiável performance, ficou com a formação da Dupla. Algo afastado, em terceiro, finalizou Príncipe Daniel (4.Victory Is Ours). A Todo Vapor (4.Kodiak Kowboy), cruzou o disco em quarto, deixando Gandhini (5.Shanghai Bobby) na quinta posição. Mom Petit Mendel encerrou o lote, em sexto. Já Palpite não foi apresentado.

O mestre Dulcino Guignoni (CT) apresentou o ganhador no melhor de sua forma física. MAPA MUNDI, que obteve seu primeiro triunfo nobre, possui ainda os vice-campeonatos dos Grandes Prêmios Jockey Club Brasileiro 2019 (G.I) e Salgado Filho 2020 (G.III).

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

MAPA MUNDI fechou, com Chave de Ouro, a Temporada Clássica 2020

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner