TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral HOMER SCREEN TRITURA SEUS RIVAIS NO GP PIRATININGA 2021 (G.III)

HOMER SCREEN TRITURA SEUS RIVAIS NO GP PIRATININGA 2021 (G.III)

Em exibição marcada pela perfeição, pilotado do Recordista Mundial

Jorge Ricardo conseguiu mais um título em prova de Grupo

Única prova de Grupo da semana no Turfe nacional, o tradicional Grande Prêmio Piratininga (Grupo III – R$ 18.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, teve sua edição 2021 realizada na tarde de Sábado, 16 de Janeiro, no percurso de 1.600 metros, em pista de areia pesada, do Hipódromo Paulistano. Nele, tivemos a maiúscula conquista do excelente milheiro HOMER SCREEN (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Adriano e Smile Jenny por Wild Event), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Alessio & Naela.

Contando com segura orientação do Recordista Mundial de Vitórias, Jorge Ricardo, o descendente de Adriano, que vinha de vitória em Grupo II no gramado, provou que não escolhe pista e está seguindo os passos de sua mãe famosa, a craque Smile Jenny (2005.Wild Event) – vitoriosa, entre outras provas, dos Grandes Prêmios A.B.C.P.C.C. Clássica Matias Machline (G.I), Diana (G.I) e Henrique Possolo (G.I).

Segundo colocado no início da competição, HOMER SCREEN avançou com firmeza nos 300 metros finais para atingir seu objetivo, seguindo para o espelho com mais de 5 corpos de vantagem sobre o favorito e até então invicto Briyan Dollar (3.Billion Dollar), que teve de se contentar com a formação da Dupla. O experiente Ouro da Serra (6.Agnes Gold), descontando nos momentos decisivos, chegou próximo no terceiro lugar. O potro Pomponius (3.Catcher In The Sky) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Marlin Azul (4.Setembro Chove) na quinta colocação. Gato Lindo e Jobson terminaram fora do marcador. Já Taxfree não atuou.

Carinhosamente preparado pelo qualificado Mário André, o vencedor, HOMER SCREEN, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez, ficou a menos de um segundo do recorde da distância ao assinalar o ótimo tempo de 1m32s841s.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

HOMER SCREEN: Um craque que não escolhe pista!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner