TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral CONFIRMANDO SEU DESTACADO FAVORITISMO, GLORY WAR ABRE A VERSÃO POTROS DA TRÍPLICE COROA JUVENIL 2021

CONFIRMANDO SEU DESTACADO FAVORITISMO, GLORY WAR ABRE A VERSÃO POTROS DA TRÍPLICE COROA JUVENIL 2021

Descendente de Holding Glory ergueu o troféu

do Clássico Paulo Rosa Waihrich 2021 (LR-R)

Abrindo a Versão Potros da Tríplice Coroa Juvenil 2021, tivemos Quinta-feira, dia 18 de Março, no percurso de 1.200 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal, a disputa do importante Clássico Paulo Rosa Waihrich (Listed Race Regional – R$ 10.000,00), para machos de 2 anos, inscritos ao longo de 2020 no certame promovido pelo Jockey Club do Grande do Sul, em parceria com a Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

O franco-favorito GLORY WAR (Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Holding Glory e War Love por Roman Ruler), criado pelo Haras Cerro Formoso e pertencente ao Sr.Ricardo Correa, não decepcionou, deixando a raia com o troféu.

Contando com tranqüila orientação de seu jóquei habitual, o competente Lucas Conceição, o descendente de Holding Glory, que buscou a primeira posição tão logo a partida foi dada, precisou conviver no início da carreira com a pressão feita pelo insistente Silver Brian (2.Wired Bryan). Impulsionado por seu piloto, GLORY WAR se despediu dos rivais quando restavam 200 metros para o disco, cruzando-o com pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre o eficiente Rocky Fon (2.Eyeofthetiger), que descontava na hora da verdade. Deixando boa impressão, o estreante Ucanbet (2.Uareademon) garantiu o terceiro lugar. Esmorecendo nos momentos decisivos, Silver Brian (2.Wired Bryan) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Don Cambay (2.Alcorano) no complemento do placar remunerado. Depois, finalizaram: Power Glide, Divino Corunilha, Kennon e Tigrão da Lagoa. Olympic Petrus e Siga El Corso não foram apresentados.

Muito bem preparado pelo mestre Hermínio P.Machado – também encarregado pelo treinamento do segundo colocado, Rocky Fon –, o campeão, GLORY WAR, que está invicto nas pistas através de três exibições – sendo duas delas na esfera clássica –, assinalou o tempo de 1m15s7/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

Invicto GLORY WAR é o candidato à Tríplice Coroa Juvenil 2021

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner