TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral COM DIREITO A RECORDE, ROYAL FORESTRY FATURA O BICAMPEONATO DO GP CHANCELER OSWALDO ARANHA (G.III)

COM DIREITO A RECORDE, ROYAL FORESTRY FATURA O BICAMPEONATO DO GP CHANCELER OSWALDO ARANHA (G.III)

Pilotado de Jeane Alves brilhou na esfera

clássica pela décima segunda vez

Principal páreo da semana no Turfe nacional, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha 2021 (Grupo III – R$ 18.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, foi realizado na tarde de Domingo, 28 de Março, na distância de 2.200 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo de Cidade Jardim.

Pelo segundo ano consecutivo, o relevante troféu foi conquistado pelo excelente fundista-arenático ROYAL FORESTRY (Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – Forestry e Bela Val por Val Royal), de criação do Haras Belmont Ltda. e propriedade do Stud Fenômeno.

Seguramente dirigido pela qualificada joqueta Jeane Alves, o neto de Val Royal acompanhou o início da carreira em segundo, aguardando o momento certo para tomar conta da dianteira. Convidado por Jeane, o descendente de Forestry despediu-se dos rivais na entrada da reta de chegada, garantindo o décimo quarto êxito de sua campanha – sendo o décimo segundo na esfera nobre. Em autêntico galope de saúde, ROYAL FORESTRY abriu expressiva diferença, de 11 corpos e ¼, sobre o eficiente Ultra Bom (5.Quick Road), que ficou com a formação da Dupla. O belo potro Amigomárcio (3.Alcorano) evoluiu na hora da verdade para ficar com a terceira posição. Pit Stop (4.Jeune Turc), responsável por ditar o ritmo intenso da competição em seu início, terminou em quarto, deixando Ultimate Warrior (3.Courtier) no complemento do placar remunerado. Já Okay Stein foi o sexto e último colocado.

Impecavelmente preparado, no Paraná, pelo eficiente Júlio César, o agora bicampeão, ROYAL FORESTRY, se tornou o novo recordista da distância ao marcar o extraordinário tempo de 2m12s123s – melhorando, em quase 3 décimos, a marca anterior, estabelecida pelo craque Victory Is Ours (Northern Afleet), atualmente servindo na reprodução.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

Cidade Jardim foi o cenário de novo show do excelente ROYAL FORESTRY!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner