TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral TROVÃO DA LAGOA SUPERA DEAR-VET EM DUELO DE GIGANTES

TROVÃO DA LAGOA SUPERA DEAR-VET EM DUELO DE GIGANTES

Defensor de Luiz Henrique Flores dos Santos brilhou

intensamente nos 2.400 metros do Hipódromo do Cristal

Ponto alto da reunião de Quinta-feira, 16 de Novembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o importante Grande Prêmio Derby Riograndense 2023 (Listed Race Regional – R$ 20.000,00) – para produtos de 3 anos, sendo a terceira prova da Tríplice Coroa Gaúcha –, teve um final digno de sua História. O renomado troféu ficou com o excelente TROVÃO DA LAGOA (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e que pertence ao “Turfman”  Luiz Henrique Flores dos Santos.

Conduzido com perfeição pelo hexacampeão da estatística gaúcha, Claudinei Farias – que tornou-se “Tríplice Coroado” em 2023, pois venceu com Imagem Kentuck (Kentuckian) o GP Breno Caldas; e com Dear-Vet (War Secretary) o GP Presidente Coronel Caminha –, o neto de Drosselmeyer permaneceu em segundo até o início do contorno da grande curva, quando acelerou para tomar conta do primeiro lugar. Mostrando toda a qualidade que o levou ao título do Grande Prêmio Taça de Cristal (L.), em Junho; e ao recorde dos 1.800 metros, apenas 11 dias antes desta corrida, TROVÃO DA LAGOA conteve com brilhantismo a pressão do ganhador do Grande Prêmio Bento Gonçalves 2023 (G.II), Dear-Vet (3.War Secretary). Sempre em vantagem no belíssimo e já esperado duelo, o filho de Bold Start chegou ao disco menos de 1 corpo a frente de seu maior rival, que vendeu caro a derrota no seu retorno às competições. Afastado, em terceiro, finalizou Tourville (3.Alpha). Midnight Memories (3.Catch A Flight), que liderou a prova em seu início, chegou em quarto, deixando Tocai Del Veneto (3.Tokay) no complemento do placar remunerado. Canadian Jet encerrou o lote, em sexto. Já Rainbow Lius, que mais tarde venceria o Clássico Criação Nacional, não foi apresentado.

Mais novo derbywinner do Turfe nacional, o campeão, TROVÃO DA LAGOA, que recebe o qualificado treinamento do mestre Neimar Canut, travou os cronômetros na marca de 2m38s1/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

TROVÃO DA LAGOA: Conquista marcante no GP Derby Riograndese 2023 (LR-R)!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner