TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral CRAQUE BRASILEIRO PLANETÁRIO FICA COM O TÍTULO DA HOLLYWOOD TURF CUP 2023 (G.II)

CRAQUE BRASILEIRO PLANETÁRIO FICA COM O TÍTULO DA HOLLYWOOD TURF CUP 2023 (G.II)

Defensor do Stud Red Rafa esteve brilhante na

raia do Hipódromo californiano de Del Mar

Mais uma vez transbordando talento, o craque brasileiro PLANETÁRIO (Macho, Castanho, 5 anos, de São Paulo – Il Doge e Aerosfera por Crimson Tide), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa, levantou o troféu da renomada Hollywood Turf Cup 2023 (Grupo II – US$ 201.000, sendo US$ 120.000 ao ganhador) – para animais de 3 anos e mais idade –, ocorrida na tarde de Sexta-feira, 24 de Novembro, na distância de 2.400 metros, em pista de grama, do Hipódromo californiano de Del Mar.

Recebendo qualificada orientação do chileno Hector Isaac Berrios, o brilhante filho do invicto garanhão nacional Il Doge (2011.Cape Town) permaneceu em quinto até a entrada da reta final, quando foi em busca do sucesso. Na energia de seu piloto, PLANETÁRIO assumiu a dianteira quando restavam 200 metros para o espelho e teve forças para ultrapassá-lo com um pescoço de vantagem sobre o preferido dos apostadores, Francesco Clemente (5.IRE.Dubawi), de intensa arrancada nos momentos decisivos. Muito próximo a eles, em terceiro, finalizou o competente Lukka (5.CHI.Lookin At Lucky). Balladeer (5.USA.Distorted Humor) foi o quarto, deixando Speaking Scout (5.USA.Mr.Speaker) na quinta colocação. Eastern Ocean (USA) e Astronaut (USA) chegaram em seguida. Já Yes This Time (USA) não competiu.

Impecavelmente apresentado pelo mestre Richard E.Mandella, o campeão PLANETÁRIO, que obteve seu quarto título em provas de Grupo entre Brasil e Estados Unidos – antes faturou o San Juan Capistrano Stakes (G.III), em Santa Anita Park; além dos Grandes Prêmios Linneo de Paula Machado (G.I), na Gávea; e Derby Paulista (G.I), em Cidade Jardim –, parou os relógios no tempo de 2m28s02s. Tudo indica que 2024 será ainda melhor para este magnífico fundista verde-amarelo. Quem viver verá!

FOTO: Hipódromo de Del Mar

PLANETÁRIO: Descendente de Il Doge é fundista de altíssimo nível técnico!


 Acompanhe como foi a vitória de PLANETÁRIO na Hollywood Turf Cup 2023 (G.II)

Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=tZBmKfaM2S4

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner