Defensor do Haras Rio Iguassu superou adversários de peso
nos dois quilômetros gramados do Hipódromo do Tarumã
Domingo, dia 3 de Dezembro, no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, tivemos a realização do importante Grande Prêmio Paraná 2023 (Grupo III – R$ 35.000,00). Marcando os 150 Anos do Jockey Club do Paraná, a relevante competição para produtos de 3 anos e mais idade foi disputada pela primeira vez no percurso de 2.000 metros, em pista de grama. Quem garantiu o renomado troféu foi o precioso potro OBATAYE (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Courtier e Surfi´N USA por Crimson Tide), criado pelo Haras Palmerini e pertencente ao Haras Rio Iguassu.
Contando com impecável orientação do excelente Valdinei Gil, o belo descendente de Courtier, após permanecer em quinto no início da disputa, avançou com firmeza por fora de todos, nos 300 metros finais, para obter o primeiro triunfo nobre de sua campanha. Esbanjando categoria, OBATAYE garantiu 2 corpos de vantagem sobre a brilhante Nusa Dua (3.Camelot Kitten), de maiúscula performance. Muito próximo, em terceiro, finalizou o favorito Maximum Drive (5.Hat Trick). O experiente Campelanda (7.Midshipman) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Drautec (4.Alcorano) no complemento do marcador. Depois, terminaram: Pinhão do Iguassu, Miss Marcela, Ricky Ricardo, Quebec Dancer, Nolasco e Galo White.
O qualificado Antônio Oldoni é o responsável pelo treinamento do campeão, OBATAYE, que registrou a marca recorde de 2m01s5/10s.
FOTO: Jockey Club do Paraná
OBATAYE: Pensionista de Antônio Oldoni despontou
na principal prova do calendário clássico paranaense
< Anterior | Próximo > |
---|