Defensor do Stud Red Rafa brilhou intensamente
no GP Almirante Tamandaré 2023 (G.II)
Em final marcado por profunda emoção, o brilhante fundista QUANTIFY (Macho, Castanho, 4 anos, de São Paulo – Ganesh e Golden Land por Nedawi), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa, se impôs na edição 2023 do importante Grande Prêmio Almirante Tamandaré (Grupo II – R$ 24.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 12.121,22 ao dono do ganhador) – para animais de 3 anos e mais idade –, um dos destaques da festiva programação de Domingo, 10 de Dezembro, no Jockey Club Brasileiro.
Precisamente guiado pelo habilidoso Wilkley Xavier, o neto de Nedawi permaneceu em quinto até a entrada da reta, quando foi em busca do sucesso. Na energia de seu piloto, QUANTIFY ganhou terreno nos 200 metros finais para tomar conta do primeiro lugar. Valente ao extremo, o filho do nacional Ganesh (2009.Sulamani) livrou um pescoço de vantagem sobre o atropelador Sugar Daddy (5.Wild Event), que vendeu caro a derrota. Revivendo seus melhores dias, o vice-campeão do Grande Prêmio Brasil 2022 (G.I), Don Cambay (5.Goldikovic) terminou próximo na terceira posição. Joke Of Destiny (5.Wild Event) ultrapassou o espelho em quarto, deixando o experiente Bacilo (6.Agnes Gold) no complemento do marcador. Depois, finalizaram: Online (favorito, produziu abaixo do esperado), Ragnar Lodbrok, Kung Fu, Olympic Laramie (liderou a corrida em seu começo) e Take Five.
O talentoso Luis Esteves (CT) é quem responde pelo preparo do campeão, QUANTIFY, que chega ao terceiro triunfo nobre de sua campanha – sendo um de Grupo I e os demais de Grupo II. Os 2.400 metros, em pista de grama pesada, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea, foram percorridos na marca de 2m33s25s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
QUANTIFY: O melhor em qualificado confronto de fundistas
< Anterior | Próximo > |
---|