TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral OBERYN, DA CRIAÇÃO CHESAPEAKE, É O HERÓI DO GP LINNEO DE PAULA MACHADO 2020 (G.I)

OBERYN, DA CRIAÇÃO CHESAPEAKE, É O HERÓI DO GP LINNEO DE PAULA MACHADO 2020 (G.I)

Neto de Setembro Chove deixou sua marca no Grande Criterium

Domingo, dia 27, alguns dos melhores produtos de 3 anos brasileiros participaram do renomado Grande Prêmio Linneo de Paula Machado 2020 (Grupo I – R$ 40.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 13.636,37, ao dono do animal vencedor), marcado para o percurso de 2.000 metros, em pista de grama macia, do Jockey Club Brasileiro.

Quem levou a melhor no Grande Criterium, em chegada de extrema emoção, foi o talentoso OBERYN (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Salto e Hazelberry por Setembro Chove), de criação do STUD CHESAPEAKE e propriedade do Stud Happy Again.

Perfeitamente comandado pelo qualificado Henderson Fernandes, que o manteve próximo dos ponteiros desde a largada, o descendente de Salto ganhou terreno na altura dos 300 metros finais para assumir a dianteira. Esbanjando valentia na hora da verdade, OBERYN livrou um pescoço de vantagem sobre o atropelador Rei do Camarote (3.Wild Event), que “voava” nos momentos decisivos. Muito próximo, em terceiro, finalizou Osprey (3.Gober), de ativa participação na carreira. Olympic Kremlin (3.Agnes Gold) cruzou o disco em quarto, com o favorito Jackson Pollock (3.Kodiak Kowboy) na quinta posição. Ílion King, I Saw Everything, Playa Los Ingleses e Golden Point terminaram em seguida.

O mestre Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, OBERYN, que brilhou na esfera clássica pela primeira vez – e logo em uma das provas de Grupo I mais importantes do Calendário Clássico. Os cronômetros foram travados na marca de 2m00s12s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

Valentia de OBERYN fez a diferença entre os potros

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner