Precioso potro do Haras do Morro perdeu os
adversários de vista nos dois quilômetros gramados
O precioso potro MAPA DO BRASIL (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Emcee e Drive In por Wild Event), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Haras do Morro, não encontrou dificuldades para brilhar na edição 2023 do Grande Prêmio Sandpit (Grupo III – R$ 20.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 4.545,46, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos –, que abriu a reunião de Domingo, 26 de Novembro, no Jockey Club Brasileiro.
Contando com impecável condução do habilidoso Valdinei Gil, o neto do memorável garanhão Wild Event esteve desde a largada na segunda posição, aguardando pacientemente a reta final para confirmar o seu amplo favoritismo. Convidado por seu piloto, MAPA DO BRASIL tomou conta da dianteira quando restavam 400 metros para o disco, abrindo expressiva diferença, superior a 9 corpos, sobre o veloz The Warrior (3.Rally Cry), de ativa participação na carreira. Única fêmea do páreo, a bela Rosa dos Ventos (3.Hat Trick) ultrapassou o espelho em elogiável terceiro lugar. Try The Trick (3.Hat Trick) finalizou em quarto, com Mero Acaso (3.Emcee) no quinto e último posto.
Apresentado, em exuberante estado atlético, pelo mestre Luiz Esteves (CT), o campeão, MAPA DO BRASIL, que brilhou pela primeira vez na esfera nobre, assinalou o tempo de 2m04s32s, para os 2.000 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
MAPA DO BRASIL: Filho de Emcee encantou os
Turfistas na abertura da reunião dominical carioca
< Anterior | Próximo > |
---|