Defensor da farda de Luiz Henrique Flores dos Santos
voltou a se impor na esfera clássica gaúcha
O precioso potro RAINBOW LIUS (Macho, Tordilho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Setembro Chove e La Cocagne por Monarchos), criado pelo Haras Di Cellius e que defende os interesses do “Turfman” Luiz Henrique Flores dos Santos, confirmou o seu amplo favoritismo ao brilhar intensamente na edição 2023 do Clássico Tribunal de Justiça do Estado (R$ 6.500,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, disputada na tórrida tarde de Quinta-feira, 14 de Dezembro, no percurso de 1.600 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre.
Dirigido com serenidade pelo ótimo Claudinei Farias, que se aproxima do heptacampeonato da Estatística de Pilotos, mesmo com um semestre de antecedência –, o descendente do nacional Setembro Chove, que vinha de recente conquista no Clássico Criação Nacional 2023, permaneceu em quinto durante os primeiros movimentos do páreo, aguardando a entrada da reta final para ir em busca do troféu. Impulsionado por Farias, RAINBOW LIUS se desprendeu dos rivais quando restavam 200 metros para o espelho, ultrapassando-o com pouco mais de 3 corpos de vantagem sobre o competente Apollo da Lagoa (3.Last Hope), responsável por liderar a prova em seu começo. Algo afastado, em terceiro, finalizou o participativo De Calidad (5.Drosselmeyer). Don Haidar (5.Poker Face) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Etrusco do Spa (5.Vettori), companheiro de farda do ganhador, no complemento do placar remunerado. Macho Coach foi o sexto e último colocado. Já o parceiro de Don Haidar, Klauss Monster, inscrição condicional do páreo, não pôde atuar.
O experiente Neimar Canut está de parabéns por apresentar o campeão, RAINBOW LIUS, no melhor de sua forma física. Esta foi a terceira conquista nobre do belo tordilho negro, que desta vez marcou o tempo de 1m43s1/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
RAINBOW LIUS: Superior entre os milheiros!
< Anterior | Próximo > |
---|