Defensor da Coudelaria Atafona não encontrou
dificuldades para confirmar o seu favoritismo
Um dos pontos altos da tarde de Domingo, 23 de Março, no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro 2025 (Grupo III – R$ 28.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, ficou marcado pela expressiva vitória do franco-favorito L´ENTE SUPREMO (Macho, Alazão, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Emcee e Rubia Del Rio por Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona.
Sob condução segura e eficiente do ótimo Henderson Fernandes, o precioso descendente de Emcee foi mantido em quarto durante o começo da disputa, aguardando a reta de chegada para evoluir. Vitorioso nesta prova em 2023, L´ENTE SUPREMO acelerou na metade da reta final para alcançar o importante bicampeonato, garantindo 4 corpos de vantagem sobre o atropelador Jeep do Jaguaretê (3.Holding Glory), que, em bela performance, ficou com a formação da Dupla. O participativo Olympic National (4.Camelot Kitten), mesmo sem ter um bom pulo de partida, finalizou próximo no terceiro lugar. Raçudo (4.Alpha) cruzou o disco em quarto, deixando Twister (3.Forestry) no complemento do marcador. Winstar Farm encerrou o lote, em sexto. O provável favorito Apolo Dez e Bob Will não competiram.
Apresentado, em exuberante estado atlético, pelo competente Jayme M.B.Aragão (CT), o agora bicampeão, L´ENTE SUPREMO, que triunfou na esfera nobre pela quarta vez, gastou 2m01s57s para percorrer os 1.900 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo da Gávea.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
L´ENTE SUPREMO: Um bicampeonato com todos os méritos!
< Anterior | Próximo > |
---|