TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral O DONO DA FESTA GAÚCHA

O DONO DA FESTA GAÚCHA

Esbanjando autoridade, Ilustre Senador ergueu

O troféu do GP Bento Gonçalves 2017 (G.II)

Alguns dos melhores fundistas-arenáticos do país se enfrentaram na edição 2017 do importante Grande Prêmio Bento Gonçalves (Grupo II – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 15.000,00, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos e mais idade –, que aconteceu na tarde de Sábado, 21 de Outubro, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre.

Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista externa de areia macia, desta renomada competição, foi o brilhante Ilustre Senador (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Agnes Gold e Maneiríssima por Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do “Turfman” Alberto J. Tiellet Miorim.

Precisamente conduzido pelo competente André Luiz Silva, o neto de Fast Gold, que fazia sua primeira apresentação em solo gaúcho, permaneceu em segundo até a entrada da reta final, quando garantiu o primeiro triunfo nobre de sua campanha. Com extrema autoridade, Ilustre Senador abriu confortáveis 4 corpos de vantagem sobre o também estreante Leão de Prata (4.Crimson Tide), de elogiável performance. Também em boa corrida, o atropelador Life Style (5.Wild Event) chegou próximo no terceiro posto. O badalado estreante uruguaio Mi Centinela (5.URU.Capitano Corelli), que veio ao Brasil especialmente para esta prova, cruzou o disco em quarto, deixando o vencedor do ano passado, Bagé In Concert (4.Silver Train), no complemento do placar remunerado. Na seqüência, arremataram: Liberado, Public Job, Nadador Lô (liderou a competição em seu começo), Jovem D’Alessandro e Euquemando.

Perfeitamente treinado, em São Paulo, pelo talentoso Valter S.Lopes, o campeão, Ilustre Senador, que deverá ser um dos representantes brasileiros no Gran Prêmio José Pedro Ramírez (G.I) – a ser realizado dia 6 de Janeiro de 2018, no Hipódromo uruguaio de Maroñas –, travou os cronômetros na marca de 2m37s3/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

ILUSTRE SENADOR foi o grande campeão da

principal prova do ano no Rio Grande do Sul

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner